Passando pelo blog da @samegui, deparei-em com o termo “democratização do consumo da cultura”, vendendo o projeto Mais Teatro Brasil. A ideia seria, literalmente, popularizar o teatro?
Com apenas um clique, estava eu diante de um projeto magnífico!
Uma galera (do bem) resolveu criar uma campanha e envolver uma grande quantidade de pessoas com um só objetivo: levar cultura “elítica” para as massas. Segundo os idealizadores, está seria a maior campanha cultural da história brasileira. Sendo publicitário, dou a maior força! 🙂
A ideia central é permitir que populações inteiras, que nunca tiveram contato com espetáculos de qualidade, ou mesmo espaços destinados à arte e à cultura – em sua imensa maioria restritas ao eixo Rio – São Paulo –, passem a ter acesso as mais diversas formas de expressão artístico-culturais, fomentando e desenvolvendo entre estas populações, um hábito tão fundamental para a formação do caráter de um povo, como é a cultura!
A ideia de disseminar cultura, educação e conhecimento me fez lembrar do projeto iniciado pelo Profº da ECA/USP, Fausto Viana, que propõe a criação do Museu de Teatro em São Paulo (e também um centro de pesquisa).
Colocando a Mão na Massa
Quer participar da campanha e ainda ter a chance de ter uma noite de Glamour em SP com direito a acompanhante?
Então participe da campanha assinando (preenchendo ;-)) o formulário ao lado e depois, navegue até a página do concurso cultural. Que tal chamar seus amigos para participar também?
A campanha foi idealizada pela Cennarium, uma empresa que transmite espetáculos teatrais pela internet.
Participe \º/